"Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo" - Carlos Drummond de Andrade

domingo, 11 de novembro de 2012

Meu castelo




Quero voltar a ser uma princesa de um conto de fadas, com um príncipe que virou sapo. 
Transformar meu castelo de mentirinha em um de verdade, com portas, janelas e tudo o que tenho direito.
Com lago sem jacarés, uma ponte que não está enferrujada e um jardim cheio de flores cheirosas; chega destas que só têm beleza!
Meu castelo poderia ter uma torre arranhando o céu; dormir em meio aos livros e abri-los todas as vezes que me lembrar desta prisão.
Me colocaram numa torre de ouro, me deram a melhor comida, colocaram em minha cabeça uma coroa e me chamaram de rainha.
Percebi que rainhas também perdem o encanto, a inteligência, a beleza, a habilidade, quando são vistas mais de perto
Daí me tiraram da minha torre, me levaram a um castelo cheio de paredes podres, enfiaram na minha cabeça uma coroa de igualdade e me jogaram num calabouço de defeitos.
Texto escrito por: Juliana Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário