"Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo" - Carlos Drummond de Andrade

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Cartas de Letras: Henrique Gomes do Carmo




Bom dia! Boa tarde! Boa noite!
Tantas saudações pois não sei quando esta carta chegará em suas mãos.
Escrevo esta carta para reportar as grandes mudanças que ocorreram no Brasil depois da sua vinda.
Ainda há muitas pessoas no estado brasileiro que gostam de roubar as poucas propriedades que a classe baixa conquista. Existem diversos ladrões de terno e gravata que dizem que vão melhorar a coisa para o pobre e não fazem nada. Esses ladrões adoram pedir votos, aumentar seus salários e fazer um caixa dois, se é que me entende.
A igualdade social está em um ritmo devagar. Ainda tem muitos com poucos e poucos com muito. Nossa vida, para quem é pobre, não é fácil. Trabalhamos muito e ganhamos pouco.
As belas matas que você tinha visto, não se vê mais, pois o desmatamento para construir habitações está acelerando.
Aqui existem vários estilos musicais com a participação de várias classes sócias. A música que está predominando é o funk,que tem um ritmo envolvente mas, algumas de suas musicas são escritas desprezando a mulher, a tornando uma “mulher da vida”. Tem algumas que fala sobre o crime e, quase todas, fazem apologia a alguma coisa.
Não vou deixar de falar da nossa educação pública que está precária, pois a escola, na maioria das vezes, é ignorada pelo governo que não quer que os alunos tenham uma educação adequada. Mas cada um tem que fazer sua parte nessa história. Os alunos devem perceber que a escola não é parque, que tudo tem sua hora, e a de estudar é a mais importante. Os pais devem dar o apoio necessário aos filhos e também ajudar os professores na parte educacional.
Tem que mudar muitas coisas para a nossa terrinha tomar o caminho certo e, os brasileiros, tem que enxergar com seus próprios olhos.
Vou parando por aqui, qualquer dia vamos tomar um cafezinho para conversarmos melhor. Um abraço com todo respeito de um humilde brasileiro.

Texto escrito por: Henrique Gomes do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário